sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cinco dicas para iniciantes no pedal.(mtb)



Olá Pessoal!!

E aí, já compraram uma bike? Já experimentaram a sensação de liberdade e ventinho no rosto?

Uma vez um amigo que estava pensando em iniciar a pedalar me perguntou o que ele precisava, e minha resposta imediata foi: perna e água! Caímos na risada, pois realmente é o que precisamos, mas falando sério, hoje vou escrever algumas dicas para um bom começo, ok?

Para aproveitar o seu pedal com tranqüilidade, tem algumas coisas que precisamos nos atentar, são simples, mas fará toda diferença.

Pedalar faz bem para cabeça, para saúde, emagrece, colabora com a preservação do meio ambiente, elimina o stress e deixa a gente muito feliz! Mas, se não cuidarmos de alguns pontos importantes, não sentirá nada do que leu acima e sim terá vários desconfortos.

Com as dicas abaixo certamente evitará alguns problemas:

1- Antes de sair para pedalar, faça um alongamento simples para as pernas, pois serão as mais sobrecarregadas no percurso:




2 - Observe se está tudo em ordem com os pneus, freios e rodas. Para a regulagem do selim, você deve deixar o joelho levemente flexionado quando o pedal estiver na posição mais alta.




3 - Falando de equipamentos e acessórios, o que precisa inicialmente é o capacete, óculos, luva e a bermuda de ciclista. Use roupas leves.

4 - Não deixe de ter o lugar para sua garrafa de água, um selim confortável e as lanternas, traseira e frontal por questões de segurança.
Não se preocupe em comprar tudo o que ver pela frente, além de correr o risco de um gasto desnecessário, você deixará sua bike pesada para prática do esporte.

5 - Não se esqueça do tópico segurança, sempre ouvimos notícias de ciclistas atropelados e não queremos que nosso momento de felicidade nos traga este tipo de inconveniente, então ao andar pelo trânsito comece em você esta necessidade de mudança e cooperação, lembre-se também de respeitar as leis e sinalizações.
Veja abaixo algumas sugestões de sinais:



Espero ter colaborado com estas dicas.

#ficaadica: durante o pedal, guarde o seu lixo para descarte correto. Vamos fazer nossa parte!!!!

Bom pedal para você!!!


3 comentários:

  1. Post muito interessante!
    Muito bom poder encontrar boas dicas.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas podem não acreditar, mas os sinais pra quem esta no pedal é fundamental, não deixe de usar para avisar o amigo q está atras!!

    ResponderExcluir