quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dias 05 e 06 - Luminosa x Campos Jordao e Campos Jordao x Aparecida

E ai gente!!!!
Nosso dia 06 saiu um pouco do planejado, por questões de segurança resolvemos não fazer a parte de Luminosa a Campos, quando nos referimos a segurança, foi pelo fato de estarmos em duas meninas e o carro de apoio não ser um 4x4 e não poder nos acompanhar na subida, que são aproximadamente 03hs empurrando a bicicleta morro acima por ser muito íngreme, uma decisão não muito fácil para nós duas, mas tenho certeza que isso não tirou o nosso mérito do caminho da fé, e depois de conversar com alguns rapazes que fizeram, tivemos a certeza que foi a melhor decisão.
Devido ao cansaço optamos por ficar hospedadas em Cantagalo, e nao poderia ter sido melhor, foi espetacular, dormir entre as montanhas foi muito bom, sem dizer a hospitalidade mais uma vez de pessoas do caminho como a de Dna Helena e seu Valter, da Pousada do Galo, nos proporcionaram  comida, atenção, zelo pelo que estavam oferecendo a gente, tudo com muito carinho que dava vontade de permanecer por ali mesmo.
Acordamos cedinho e seguimos de apoio para Campos, aproveitamos para levar as bikes e verificar os freios, pois sabíamos as descidas que enfrentaríamos ate Aparecida no último dia de nossa jornada.
Ja no dia 07 em nossa reta final estava super frio, nos agasalhamos e encaramos o restinho dos 74 km para a nossa tão esperada conquista.
O corpo fadigado ja não tinha o mesmo embalo do início, mas a nossa determinação era mais forte, os últimos kms pareciam infinitos e a nossa ansiedade só aumentava.
Quando chegamos em Aparecida ao entrar na Basílica a emoção tomou conta, as lágrimas vieram a tona, sem que tivéssemos qualquer controle sobre, ainda mais que fomos presenteadas com o badalo dos sinos por ser exatamente 12h00, muito emocionante!!!!
E mais um anjo apareceu em nossas vidas, uma vendedora de terços viu nossa emoção, se aproximou e nos presenteou com uma dezeninha linda, que certamente fechou com chave de ouro nossa chegada. Que Deus a retribua em dobro!
Enfim, nos sentimos vitoriosas e de alma renovada por essa conquista.
Aqui mais uma vez fica o agradecimento a todos que estavam na torcida, amigos e familiares, e dizer que todo esse apoio foi fundamental para completar nosso objetivo, em especial Seu Mario e a Dna Edair que tiveram a paciência e o carinho de nos acompanhar como apoio e nos atender a cada suor pingado, com certeza  sem vocês esse caminho não teria sido o mesmo!!!



9 comentários:

  1. Parabéns, fique muito feliz com a conquista de vcs. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela realização do caminho.
    A decisão de não subir a luminosa foi por falta de segurança? tem como vc especificar melhor?

    Osmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Osmar, para esclarecer melhor corrigi o texto, pois a segurança referida seria para nós na questão de estarmos em duas meninas e o carro não ser um 4x4 para nos acompanhar.
      Mas dá para subir sim, foi apenas uma decisão nossa.
      Obrigada e se tiver vontade de fazer o caminho, faça sim, é fantástico.

      Excluir
  3. Olá novamente, sim, eu já fiz o Caminho.
    uma vez incompleto, de Tambaú até um pouco antes do Cantagalo (Jan/13) e Refiz novamente saindo de Tambaú até Aparecida em Março de 2014.

    Olha, nada vai tirar o mérito de vcs terem feito o Caminho, mas perder a Serra da Luminosa.....Poxa, é a coisa mais legal do Caminho.
    Realmente, a subida é bruta, é a mais difícil do Caminho, e como em outras subidas é ali que a gente pensa na vida, reflete bastante e pensa em tudo e em todos. Pensem em um dia voltar e fazer essa subida, tenho certeza que o "sofrimento" vai valer a pena, garanto pra vcs!
    Vejam não quero dizer que o Caminho não valeu! Claro que valeu, e muito! sei que o desgaste físico e psicológico é grande e chegar em Aparecida é fantástico, muito emocionante!
    No caso de segurança....claro, tudo pode acontecer, mas acho pouco provável que alguma coisa aconteça em relação a segurança de vocês, não só lá na luminosa mas em todo o Caminho.

    Mais uma vez, parabéns pela jornada e pela missão cumprida!

    Osmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Osmar! Com certeza está em nossos planos fazer novamente.

      Excluir
  4. Vi, parabéns!!!! Que legal, que vitória!!! Pelo que percebemos foi uma experiência maravilhosa, única, muito difícil, mas recompensadora. Grande coragem e fé. Que Maria sempre te acompanhe. Beijão. Adilson e Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!! vc viu que loucura...rs eu consegui!!!! :)
      Obrigada pelo carinho e força viu, super bjo para vcs.
      Deus abençoe.

      Excluir
  5. fiquei muito tempo fora de facebook, o bom de voltar é que fui fuçar no grupo do caminho da fé e descobri esse blog

    o Caminho da Fé é lindo... percorri em 2011, depois tanta coisa aconteceu e até agora não fui percorrer novamente

    como moro perto já fui outras vezes pra Luminosa de bike.. sou apaixonado pela paz que transmite aquele lugar onde é a casa da Dona Ines

    vou ler todos os relatos da viagem de vocês..

    Estão de parabéns

    Abraços

    Alex

    ResponderExcluir